Frente Parlamentar realiza minicurso de prevenção ao suicídio

Em parceria com a Escola do Parlamento o evento foi realizado durante a tarde desta sexta-feira (08)
Frente Parlamentar realiza minicurso de prevenção ao suicídio

Por: Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida, instituída na Câmara através do projeto de Resolução nº 73/2018, composta pelos vereadores João Batista (PP), Glaucia Berenice (PSDB) e Paulinho Pereira (PPS), em parceria com a Escola do Parlamento, realizou na tarde desta sexta-feira, 08 de novembro, um minicurso “Vidas Preservadas – envolvimento e ação da sociedade organizada”.

O promotor de Justiça do Ceará e coordenador do Centro de Apoio das Promotorias da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Ceará, Hugo José Lucena de Mendonça, foi o responsável por ministrar o curso.

A questão do suicídio é um problema de saúde pública com índices em crescimento, sendo os mais alarmantes entre adolescentes, constituindo-se na segunda causa de morte na faixa etária entre 15 a 29 anos.

O minicurso visa desenvolver ações articuladas com a sociedade para a prevenção ao suicídio.

Compuseram a mesa os vereadores João Batista e Glaucia Berenice, o secretário da Assistência Social de Ribeirão Preto, Guido Desinde Filho, a coordenadora do Instituto Viktor Frankl, Marina Lemos Silveira, e o diretor presidente da Escola do Parlamento, Edgar Reinaldo Prandini.

Durante o curso foram abordadas estratégias de prevenção, fatores de risco, mitos e verdades sobre o tema.